Hospitais fecham acordo coletivo com Sindimoto-PI
SINDHOSPI

O presidente do Sindicato dos Hospitais do Piauí (Sindhospi), Jefferson Campelo, assinou nesta sexta-feira (01), a Convenção Coletiva 2016/2017, que promove o reajuste do salário dos motoboys e motociclistas em 11,31%.

Segundo o presidente do Sindimoto-PI, Manoel Cardoso dos Santos, o reajuste foi uma conquista significativa. “O nosso país está passando por uma crise econômica bem grande. Em vários estados, os acordos estão sendo fechados a baixo do valor da inflação, e aqui em Teresina, conseguimos com o Sindhospi fechar acima do valor da inflação. É um ganho significativo para a categoria”, disse.

Para o presidente do Sindhospi, o avanço nas negociações demostrou o engajamento entre os sindicatos. “Hoje temos sindicatos mais ativos, tanto do setor patronal como dos servidores. E para que consigamos avançar em quanto categoria, precisamos darmos as mães e tentar nos ajudar, principalmente em tempos de crise”, disse Jefferson Campelo.